IIE

                          Institute of International Education

A Comissão Fulbright no Brasil (Fulbright) é uma entidade binacional que promove, desde de 1957, intercâmbio educacional de alto nível entre o Brasil e os EUA.  É responsável pela implementação do Programa Fulbright no Brasil, carro-chefe dos programa de intercâmbio  financiados pelo Departamento de Estado dos EUA, além de um parceiro estratégico do governo brasileiro na cooperação educacional entre os dois países.

Fundado em 1919, o Institute of International Education (IIE) é uma organização norte-americana, sem fins lucrativos, que busca promover o intercâmbio internacional de pessoas. Em colaboração com os governos, fundações e outros patrocinadores, o IIE cria programas de estudo e formação para estudantes, educadores e profissionais de todos os setores incluindo o Programa Fulbright.

Estas duas organizações se associaram, no início do programa em 2011, a pedido do governo brasileiro, para apoiar a implementação do Programa Ciência sem Fronteiras nos EUA fazendo a alocação dos bolsistas em instituições dos EUA.

Dentre as instituições nos EUA que já receberam bolsistas estão:

Auburn University

Harvard University

Cornell University

Johns Hopkins University

Purdue University

University of Texas at Austin

University of California, Davis

Vanderbilt University

Para conhecer todas as instituições clique aqui.

Foram também criados vários serviços para os envolvidos no programa. Destaca-se o Academic Training Website que facilita implementação de estágios na iniciativa privada para bolsistas, parte integrante do programa.

Outros sites interessantes são listados abaixo. 

   Comissão Fulbright no Brasil 

   Destaques do IIE

   Empresas parceiras do IIE

   Busque um estágio nos EUA

   Ofereça Estágio nos EUA

 

   Saiba mais sobre o IIE