HEA

 

 

A "High Education Authority"- HEA é o órgão de planejamento legal e desenvolvimento de políticas para o ensino superior e de pesquisa na Irlanda. A HEA tem amplos poderes consultivos em todo o conjunto do setor da educação de nível superior. Além disso, ele é a autoridade de financiamento para as universidades, institutos de tecnologia e um número designado de instituições de ensino superior.

A Missão da HEA é "promover o desenvolvimento do setor de ensino superior, permitindo acesso à todos os potenciais alunos, sendo reconhecida internacionalmente pela alta qualidade de ensino, aprendizagem e pesquisa, com a capacidade de atender às novas necessidades e desafios da nossa sociedade ".

O Departamento de Ensino na Irlanda recebe inscrições de alunos do Brasil para participar do programa Ciência Sem Fronteiras. As áreas de estudo incluem Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) como parte de uma especialização.

Cada instituição de ensino superior na Irlanda tem um escritório internacional responsável pela coordenação de programas para alunos do exterior que queiram estudar um semestre ou um ano acadêmico na Irlanda.