IIASA

O Instituto Internacional de Análises de Sistemas Aplicados - da sigla em inglês IIASA está sediado em Luxemburgo na Áustria (Mais detalhes clique aqui). O IIASA possui diversas parcerias em todos os continentes e faz parte da National Member Organization, instituição de destaque na pesquisa científica e tecnológica. O IIASA trabalha em diversas linhas de pesquisas, principalmente àquelas ligadas a tecnologias sustentáveis, energias renováveis visando a proteção do meio ambiente. Diversos artigos são publicados anualmente e o instituto participou ativamente na conquista de quatro Prêmios Nobel. Atualmente o IIASA oferece diversas vagas em seus programas de pós doutorado e atração de pesquisadores. Em parceria com o Programa Ciência sem Fronteiras, o IIASA pretende destinar posições específicas de Pós Doutorado ao programa visando o desenvolvimento C&T do Brasil focando nos princípios de tecnologias limpas e sustentáveis.

Veja abaixo os programas existentes e acesse o Portal do IIASA para saber mais. 

  • Sobre o IIASA (pdf)
  • Sobre o Programa de Verão para Jovens Cientistas (pdf)
  • Sobre o Programa de Pós Doutorado no IIASA (pdf)
  • Publicações científicas selecionadas (pdf)
  • Ciência Multilateral no IIASA (pdf)

Inscrições para a bolsa de Pós Doutorado pelo programa Ciência sem Fronteiras no IIASA

Os brasileiros com doutorado poderão aplicar para as oportunidades de bolsa CsF de Pós Doutorado no International Institute of Applied Systems Analysis  - IIASA na Áustra. As bolsas estão disponíveis para projetos nas áreas de ciência, tecnologia, exatas e engenharias. O bolsista será financiado por 6 a 12 meses, podendo a bolsa ser estendida por até 24 meses. Além da mensalidade de bolsa, o pesquisador receberá recursos para instalação, passagens e seguro saúde

Para envio da proposta, preencha o formulário de inscrição do IIASA (disponível a partir de 05/12/2014) e informe que você está enviado o pedido para concorrer a uma bolsa de pós doutorado pelo Programa Ciência sem Fronteiras no IIASA. A revisão das insrições será feita pelo o IIASA em parceria com o Programa Ciência sem Fronteiras. O IIASA enviará carta de aceite, projeto e CV do supervisor para o candidato aprovado, o qual irá submeter a proposta posteriormente por meio do formulário do CsF. O calendário é o mesmo proposto aqui. É importante que na proposta seja informado que trata-se de um projeto aprovado no IIASA. 

No Portal CsF você encontrará mais informações sobre os regulamentos da bolsa de pós doutorado e valores pagos