Universidade de Bolonha

 

Universidade de Bolonha

Secretaria técnica da rede italiana CSF- Itália - www.cienciasemfronteiras.it/pt/

 

A Itália apoia fortemente o programa Ciência  sem Fronteiras  e compartilha seus objetivos de consolidação e de expansão de colaborações científicas internacionais através de intercâmbios e mobilidade, do melhoramento da interação positiva entre a universidade, o setor empresarial e a sociedade civil.

 

 

A Universidade de Bolonha hospeda a Secretaria técnica da Rede e desenvolve uma gama de serviços para facilitar a realização, colocação, seleção e acompanhamento do estágio do estudante na Itália.

Atualmente a Rede inclui:


No site Ciência sem Fronteiras – Itália a Secretaria Técnica disponibiliza um banco de ofertas de vagas através do qual o candidato tem acesso às Universidades, Centros de Pesquisa e áreas disponíveis.

O pedido de aceite às instituições italianas pode ser feito on-line, através dos formulários específicos para Doutorado Sanduíche, Doutorado Pleno e Pós-doutorado disponibilizados no site do CsF - Itália.

Depois de receber a aprovação de uma das instituições, o candidato deverá enviar sua proposta para Ciência sem Fronteiras.

Para outros parceiros, consulte as informações em cada país aqui

Veja aqui o Calendário de Chamadas para 2012.