Apresentação

A cooperação em ciência e tecnologia entre os Governos do Brasil e de Cingapura é considerada recente, pois foi iniciada somente no ano de 2008. Os Governos desejam encorajar, desenvolver e promover a cooperação nos campos da ciência e tecnologia, em áreas de interesse mútuo. A cooperação poderá efetivar-se por meio do intercâmbio de informação científica e tecnológica, do intercâmbio de estudantes, cientistas, pessoal técnico e outros especialistas, além da implementação de projetos e programas conjuntos.

No âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras, a cooperação com Cingapura oferece oportunidades de bolsas no exterior para as seguintes modalidades no nível de pós-graduação: doutorado sanduíche, doutorado pleno e pós-doutorado.      

O Ciência sem Fronteiras já concedeu bolsas para estudantes e pesquisadores brasileiros em universidades que figuram no ranking das melhores do continente asiático, e também do mundo, em áreas como: Engenharias e Tecnologia, Ciências da Vida e Ciências da Saúde - National University of Singapore (NUS) e Nanyang Technological University (NTU).