British Council/GREAT

VAGAS ENCERRADAS

 

Curso de aperfeiçoamento linguístico - GREAT/British Council

   

 

BRITISH COUNCIL OFERECE CURSO GRATUITO PREPARATÓRIO PARA O EXAME IELTS DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA

Inscreva-se pelo e-mail encaminhando: nome completo, cópia do resultado do último teste IELTS ou TOEFL realizado, cópia digitalizada de carta oferta condicional de universidade no Reino Unido,  e link do Currículo Lattes

 

Sobre o curso de aperfeiçoamento no idioma inglês. 

O Ciência sem Fronteiras e o British Council informam que estão abertas as inscrições para o curso de língua inglesa focado no desenvolvimento de habilidades necessárias ao atingimento dos níveis requeridos, no exame IELTS, para aceitação por universidades no Reino Unido.

O curso é destinado exclusivamente a postulantes ao programa Ciência sem Fronteiras, pré-selecionados pelo CNPq nas Chamadas de graduação ou pós-graduação (doutorado pleno, doutorado sanduíche ou pós-doutorado) e que sejam portadores de uma oferta de vaga em Universidade no Reino Unido condicional ao atingimento do nível de língua inglesa necessário para obtenção do visto. Para realizá-lo, serão utilizados recursos da campanha GREAT, da Embaixada Britânica, sendo que a administração e coordenação serão de responsabilidade do British Council. Até março de 2014, serão beneficiados até 200 (duzentos) candidatos. 

o curso on-line é gratuito para o aluno e terá a duração de 32 horas, sendo ministrado na modalidade à distância.  É imprescindível, portanto, que os candidatos tenham fácil acesso a internet banda larga.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento comprovatório do recebimento de oferta de universidade no Reino Unido condicionada ao atingimento do nível requerido de proficiência em inglês.

Esclarecemos que o curso oferecido pelo British Council não substitui o curso que antecede as atividades acadêmicas no exterior, oferecido pelas universidades britânicas, o qual é condição para que o aluno seja aceito. Trata-se, portanto, de um recurso adicional e complementar.

Para inscrever-se, o interessado deverá enviar mensagem ao endereço de correio eletrônico